Pular para o conteúdo principal

COMO VOCÊ VÊ A SUA IGREJA?

A Igreja que vejo é uma igreja de influência. Uma Igreja tão grande em tamanho que a cidade e a nação não podem ignorá-la.
Uma Igreja crescendo tão rápido que os prédios não podem conter o seu crescimento.
Eu vejo uma Igreja cujo louvor e adoração sincera toca o Céu e transforma a terra; adoração que influencia o louvor de pessoas em toda a terra, exaltando a Cristo com canções poderosas de fé e esperança.
Vejo uma Igreja cujos altares são constantemente cheios de pecadores arrependidos respondendo ao chamado da salvação de Cristo.
Sim, a Igreja que vejo é tão dependente do Espírito Santo que nada irá pará-la nem poderá estar contra ela; uma Igreja cheia de gente unida, orando e cheia do Espírito de Deus.
A Igreja que vejo tem uma mensagem tão clara que vidas são transformadas pra sempre e potenciais alcançam a plenitude através do poder da sua palavra; uma mensagem direcionada aos povos da terra através das suas telas de televisão.
Vejo uma Igreja com tanta compaixão que pessoas que vivem em situações impossíveis são atraídas a um círculo de amor e esperança, onde encontram respostas e aceitação.
Vejo pessoas com a mente no reino de Deus, dispostas a pagar qualquer preço para ver o avivamento nesta terra.
A Igreja que vejo é uma Igreja tão comprometida a levantar, capacitar e dar autoridade a liderança desta geração para colher a colheita dos últimos tempos, que todos os ministérios estão consumidos neste propósito.
Vejo uma Igreja cuja cabeça é Jesus, cuja ajuda é o Espírito Santo e cujo foco é a Grande Comissão.

SIM, A IGREJA QUE VEJO PODE SER A NOSSA IGREJA, A IGREJA HILLSONG.

Brian e Bobbie Houston,
Hillsong Church

Esta é uma declaração apaixonada de pastores que conseguem ver uma igreja maravilhosa diante deles. Devemos aprender com eles a observar as coisas boas que Deus nos dá através da igreja que ele nos colocou para servir.

COMO VOCÊ VÊ A SUA IGREJA?

Se não consegue enxergar algo positivo peça a Deus e principalmente coloque diante dEle o propósito de ser um instrumento de bênção em sua comunidade.

Não existe igreja perfeita!

Mas, é possível encontrar respostas de Deus mesmo dentro de um ambiente cheio de imperfeições.

Um dos relatos mais lindos da história da igreja está no livro bíblico de Atos dos Apóstolos. Mais precisamente no capítulo 2. 42-47.

42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. 43 Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. 44 Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. 45 Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. 46 Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, 47 louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.

Neste texto vemos a descrição de uma igreja com crentes que perseveram na palavra, em oração, na comunhão, que se importa com as necessidades do seu próximo, com um testemunho singular e com muitos que iam se convertendo. Porém, a mesma igreja aqui descrita também sofre com as suas diferenças.

No capítulo 15 de Atos o Apóstolo Lucas nos conta que essa mesma Igreja se reuniu em concílio para tratar de desentendimentos entre judeus e gentios que haviam se convertido ao caminho (cristianismo).

Na igreja sempre nos deparamos com o pecado!

O que não significa que não devemos dar importância a ele.

Precisamos aprender a lidar com o pecado com a mesma sabedoria de Jesus quando aqueles homens esperavam uma oportunidade para apedrejar a mulher adultera. Não como juízes prontos para condenar, mas com a graça de Deus que estende a mão e ajuda a levantar o caído.

Hoje há um grande número de pessoas descontentes com igrejas justamente por não terem sido tratadas com amor quando precisaram.

Venceremos os pecados da injustiça, soberba, falta de sabedoria e muitos outros quando entendermos que o poder e a soberania estão nas mãos de Deus o único que pode nos conceder sua infinita graça.

Precisamos tratar as pessoas não apenas como um número, estatística ou por sua importância social. Não há justo, nem um sequer (Rm. 3.10), ou seja, todos nós precisamos da graça de Deus.

Por outro lado também precisamos aprender a ouvir, permitir-se entender as razões, nem sempre querer fazer a igreja do nosso jeito.

Igreja é COMUNIDADE!

Isso significa que não vivemos sozinhos precisamos nos aceitar, suportar, abençoar, exortar e se dispor a crescer juntos.

Não olhe a igreja da perspectiva do pecado! Olhe sempre da perspectiva da graça!

Assim poderemos compreender um pouco as razões que fizeram Deus dar o seu filho Jesus para morrer por ela.

Será que isso é possível?

O mais importante é que as respostas estão sempre tendo como base o amor de Deus por nós e o esforço que precisamos fazer para nos amar apesar de tudo.

Ame a sua Igreja porque foi por ela que Cristo morreu!

Em Cristo.

Rev. Maycon Rodrigues






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A URGÊNCIA DA PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO

  Desabamento de 3 prédios no RIo de Janeiro 25/01/ 2012 É recorrente em determinadas épocas do ano ouvirmos sobre desastres principalmente quando começam as chuvas em certas regiões no Brasil, logo vemos os noticiários relatando sobre enchentes e desabamentos. Em situações de catástrofes percebemos que o trabalho das equipes de resgate é duro e arriscado onde muitos dos envolvidos chegam a perder suas vidas tentando salvar a dos outros. O mais impressionante em tudo isso é que mesmo correndo riscos muitos não perdem a determinação em completar seu trabalho. No desespero de o mais depressa poder resgatar um vida debaixo dos escombros todos sabem que o tempo é o maior inimigo.   Quando se trata do aspecto espiritual estamos em uma corrida tão urgente e semelhante quando ocorre um desastre. Precisamos cumprir a ordem da pregação do evangelho com rapidez, eficiência e muito esforço, pois, muitas vi

QUANDO O NEGUEBE CONTINUA DESERTO.

“Restaura, SENHOR, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe. Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.” Salmo 126. 4 – 6   Há momentos na vida onde temos a sensação de estar em um deserto, andamos de um lado para outro em busca de algo que nos traga refrigério, mesmo assim as coisas ainda parecem difíceis. Alguns se escondem da realidade assim como Elias que foi parar em uma caverna com medo da morte (1Reis 19), outros se entregam e desistem de lutar por não encontrar mais forças para seguir adiante. O deserto parece interminável, mas a palavra de Deus sempre nos dá esperança de dias melhores (Salmo 126. 1 – 3). O salmo 126 retrata uma situação de busca de esperança de dias melhores atentando para aquilo que Deus já foi capaz de realizar anteriormente. O ápice do salmo esta no clamor por restauração citando as torrentes no Neguebe.    “ Deserto do Neguebe: localizado

3 DICAS PARA ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS E MUDAR DE VIDA EM 2024!

¹ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:  Eclesiastes 3:1   Como a palavra de Deus diz que há tempo para todo o propósito debaixo do céu, podemos dizer que Deus criou tudo perfeito e podemos seguir seu padrão para melhorar nossa qualidade de vida. Por isso, quero deixar alguns conselhos de como melhorar sua vida de forma mais eficiente nesse início de novo ano.   1. DECIDA MUDAR.   Nosso cérebro demora em média 21 dias para se adaptar a uma nova rotina para que ele se torne um hábito. Isso significa que você precisa de muita determinação para mudar algo em você, mas que depois de um certo tempo essa nova rotina se torna em hábito ao ponto de não ser mais um esforço ou sacrifício.   ·        Defina metas específicas , mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com prazo determinado. Isso ajudará você a manter o foco e a motivação. ·        Faça pequenas mudanças a cada semana ou mês. Isso tornará a mudança mais gradual e fácil d