Pular para o conteúdo principal

A FAVOR OU CONTRA A LIBERAÇÃO DE MISSAS E CULTOS PRESENCIASI?


Em uma enquete realizada pelo "Pigos nos Is" programa da rádio Jovem Pan, sobre a liberação de missas e cultos presenciais, em um grupo de mais de 11 mil votantes 93,02% são a favor da liberação das atividades religiosas presenciais.

A Constituição Federal, no artigo 5º, VI, estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias.

Acredito que estamos em um momento delicado no mundo devido à pandemia e as consequências que ela tem gerado na vida das pessoas.

Como cidadãos, devemos lutar por direitos como a liberdade de ir e vir, liberdade de expressão, liberdade religiosa e outras liberdades que são asseguradas pela constituição.

Vivemos em um momento tenso onde os poderes da nossa nação se digladiam e a população fica no meio disso tudo de mãos amarradas.

Defendo a visão de que a igreja deve abrir para os cultos (desde que obedeçam às orientações médicas exigidas), não por estar com medo da queda da arrecadação da igreja em que pastoreio. Aliás! A igreja fechada ou aberta não altera em nada a vida daqueles que são fiéis aos seus compromissos com Deus. Defendo que as igrejas possam decidir localmente o direito de se manterem abertas ou fechadas independentemente da opinião do estado!

Quem decidir abrir sua igreja local deve fazer dentro das normas prescritas e quem descumprir deve arcar com as consequências de seus atos.

Enquanto cidadãos devemos lutar por direitos como o de poder trabalhar e trazer o pão para sua família! Enquanto cristão, devemos orar e clamar a Deus que abençoe a ciência para que as vacinas possam eliminar essa pandemia o quanto antes.

 

Feliz a nação cujo Deus é o Senhor! Salmos 33:12

 

Rev. Maycon Rodrigues

Resto do Post

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A SOLIDÃO DE JESUS NO GETSÊMANI.

Um dos momentos mais importantes e difíceis na vida de Jesus foi no Getsêmani, local situado no Monte das Oliveiras. O nome "Getsêmani" significa literalmente "prensa de azeite", e era ali que o fruto da oliveira era prensado, esmagado até extrair o azeite. Esse simbolismo é marcante, pois revela a realidade do sofrimento que Jesus enfrentaria para que o fruto do seu sacrifício nos concedesse a salvação. Ao chegar ao local com seus três discípulos mais próximos (Pedro, Tiago e João), Jesus se afasta para orar. Ao retornar, os encontra dormindo (Mateus 26:40, Marcos 14:37). Essa cena evidencia a solidão que Jesus experimenta ao perceber que a luta era sua e que não podia contar com ninguém naquele momento crucial. Em sua oração, a angústia toma conta de Jesus, e seu suor se torna semelhante a gotas de sangue, tamanha a intensidade de seu sofrimento (Lucas 22:44). Ele pede ao Pai que, se possível, afaste dele o cálice, mas se submete à vontade divina (Mateus 26:42-44,...

O QUE O AFASTAMENTO DO PR. PAULO JR. TEM A ENSINAR À IGREJA BRASILEIRA?

"Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja. É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar." (1 Timóteo 3:1-2) O anúncio do afastamento do Pr. Paulo Jr. do ministério pastoral surpreendeu muitos, mas o que mais chamou a atenção foram os motivos. Geralmente, um pastor é afastado por três tipos de pecados: adultério, ganância ou vícios . No entanto, na maioria dos casos, os pastores continuam exercendo suas funções, e a igreja muitas vezes ignora outros problemas. O Pr. Paulo Jr. foi afastado devido ao seu temperamento , que feriu profundamente a igreja. Suas pregações enérgicas, que o tornaram notório, eram reflexo de um pecado que o desqualificou para o ministério. Diante disso, o que podemos aprender? 1 - QUANTOS DE NÓS PASTORES NOS TORNAMOS INADEQUADOS AO MINISTÉRIO E MESMO ASSIM CONTINUAMOS O EXERCENDO? A lista de Paulo a Timóteo é extensa e tem si...

A URGÊNCIA DA PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO

  Desabamento de 3 prédios no RIo de Janeiro 25/01/ 2012 É recorrente em determinadas épocas do ano ouvirmos sobre desastres principalmente quando começam as chuvas em certas regiões no Brasil, logo vemos os noticiários relatando sobre enchentes e desabamentos. Em situações de catástrofes percebemos que o trabalho das equipes de resgate é duro e arriscado onde muitos dos envolvidos chegam a perder suas vidas tentando salvar a dos outros. O mais impressionante em tudo isso é que mesmo correndo riscos muitos não perdem a determinação em completar seu trabalho. No desespero de o mais depressa poder resgatar um vida debaixo dos escombros todos sabem que o tempo é o maior inimigo.   Quando se trata do aspecto espiritual estamos em uma corrida tão urgente e semelhante quando ocorre um desastre. Precisamos cumprir a ordem da pregação do evangelho com rapidez, eficiência e muito esforço, pois, ...