Pular para o conteúdo principal

O DERRAMAR DO ESPÍRITO SANTO.

“Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo.” Mateus 3:11 

A Bíblia está repleta de informações sobre o derramar do Espirito Santo, a terceira pessoa da trindade tem papel fundamental na obra da redenção, pois, o Espírito Santo quem nos convence do pecado, do juízo e da justiça (João 16.8).
João Batista diz que a sua função era batizar com água, mas viria aquele que batizaria com o Espírito Santo e com fogo. O fogo representa a purificação da ação sobrenatural de Deus que nos redime em Cristo e também purifica nossa alma com seu fogo santo, mudando nosso comportamento, pensamentos e prioridades.
Precisamos viver em busca do derramar do Espírito Santo porque é através da ação dele que seremos regenerados à imagem de Cristo.

Deus prometeu que derramaria o seu Espírito sobre a igreja:  

“... derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões. Até sobre os servos e as servas derramarei do meu Espírito naqueles dias.” Joel 2:28-29
 O Senhor cumpre sua palavra:  

“E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles.
Todos ficaram cheios do Espírito Santo...”
Atos 2:3-4

A promessa do derramar do Espirito Santo não se restringe ao Novo Testamento e a ação poderosa de Deus por meio do seu Espirito está disponível para nós hoje também. A igreja sempre viveu momentos do derramar do Espírito Santo e podemos ver sobre isso nos grandes avivamentos da história como o movimento puritano nos séculos 16 e 17, o pietismo nos séculos 17 e 18, o despertamento evangélico inglês no século 18 e os avivamentos americanos (http://www.mackenzie.br/7080.html). O Brasil também viveu os seus avivamentos e isso é perceptível no número de evangélicos que o país possui.   
A história ainda não acabou e até que o Senhor venha podemos ter a experiência do derramar do Espirito Santo sobre a igreja.

Como podemos fazer isso?

1º Dobrando nossos joelhos.
2º Reconhecendo nossa total dependência de Deus e da sua Palavra.
3º Vivendo uma vida de arrependimento de pecados.
4º Se colocando a inteira disposição de Deus para sua obra.
Que Deus nos abençoe derramando seu Espirito Santo sobre a sua igreja para que possamos contemplar a grandeza da sua glória.

Rev. Maycon Rodrigues
Resto do Post

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A URGÊNCIA DA PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO

  Desabamento de 3 prédios no RIo de Janeiro 25/01/ 2012 É recorrente em determinadas épocas do ano ouvirmos sobre desastres principalmente quando começam as chuvas em certas regiões no Brasil, logo vemos os noticiários relatando sobre enchentes e desabamentos. Em situações de catástrofes percebemos que o trabalho das equipes de resgate é duro e arriscado onde muitos dos envolvidos chegam a perder suas vidas tentando salvar a dos outros. O mais impressionante em tudo isso é que mesmo correndo riscos muitos não perdem a determinação em completar seu trabalho. No desespero de o mais depressa poder resgatar um vida debaixo dos escombros todos sabem que o tempo é o maior inimigo.   Quando se trata do aspecto espiritual estamos em uma corrida tão urgente e semelhante quando ocorre um desastre. Precisamos cumprir a ordem da pregação do evangelho com rapidez, eficiência e muito esforço, pois, muitas vi

QUANDO O NEGUEBE CONTINUA DESERTO.

“Restaura, SENHOR, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe. Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.” Salmo 126. 4 – 6   Há momentos na vida onde temos a sensação de estar em um deserto, andamos de um lado para outro em busca de algo que nos traga refrigério, mesmo assim as coisas ainda parecem difíceis. Alguns se escondem da realidade assim como Elias que foi parar em uma caverna com medo da morte (1Reis 19), outros se entregam e desistem de lutar por não encontrar mais forças para seguir adiante. O deserto parece interminável, mas a palavra de Deus sempre nos dá esperança de dias melhores (Salmo 126. 1 – 3). O salmo 126 retrata uma situação de busca de esperança de dias melhores atentando para aquilo que Deus já foi capaz de realizar anteriormente. O ápice do salmo esta no clamor por restauração citando as torrentes no Neguebe.    “ Deserto do Neguebe: localizado

3 DICAS PARA ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS E MUDAR DE VIDA EM 2024!

¹ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:  Eclesiastes 3:1   Como a palavra de Deus diz que há tempo para todo o propósito debaixo do céu, podemos dizer que Deus criou tudo perfeito e podemos seguir seu padrão para melhorar nossa qualidade de vida. Por isso, quero deixar alguns conselhos de como melhorar sua vida de forma mais eficiente nesse início de novo ano.   1. DECIDA MUDAR.   Nosso cérebro demora em média 21 dias para se adaptar a uma nova rotina para que ele se torne um hábito. Isso significa que você precisa de muita determinação para mudar algo em você, mas que depois de um certo tempo essa nova rotina se torna em hábito ao ponto de não ser mais um esforço ou sacrifício.   ·        Defina metas específicas , mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com prazo determinado. Isso ajudará você a manter o foco e a motivação. ·        Faça pequenas mudanças a cada semana ou mês. Isso tornará a mudança mais gradual e fácil d