Pular para o conteúdo principal

O PREÇO DE SEGUIR JESUS EM UM CONTEXTO INIQUO.


Realmente a cada dia acredito que sou de um tempo diferente de hoje!

Lembro-me quando ingressei na fé evangélica (1994) os valores que ouvia falar eram outros. Percebo que na sociedade atual trata-se o pecado com superficialidade e Deus como um objeto que tiram da gaveta quando sentem a necessidade de usar.  

Todos querem os benefícios das bênçãos que Deus pode dar e poucos são aqueles que querem pagar o preço para segui-lo.

Alguns pedem para que Deus abençoe seu lar, mas às vezes não se movem para oficializar seus casamentos por medo de perder “privilégios” que uma união sem compromissos pode proporcionar. Pedem para orar por seus filhos, mas não falam de Deus a eles e não confrontam os padrões pecaminosos do mundo. Que mal tem ir a uma balada? Sexo antes do casamento qual o problema? Afinal de contas estamos no século XXI!

Pedem para que Deus abençoe suas finanças, empreendimentos, negócios, porém, são incapazes de contribuir com a obra. Querem que Deus abençoe seu tempo de vida na terra e dê garantias da vida eterna no céu, mas não conseguem dar mais do que um "culto" por semana, pois já estão cansados demais para ir à igreja.

Todos querem um evangelho fácil, sem sacrifícios, que não exponha, não incomode e que seja motivacional.  

Jesus nunca prometeu esse tipo de evangelho! 

O Senhor mesmo Alerta:  

Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” Lucas 9:23.

Não existe vida com Cristo sem sacrifícios, sem autonegação sem um preço!

Isso me faz lembrar o testemunho de uma mulher que ao se converter sua mãe a trancava no quarto para impedì-la de ir à igreja, porém, pulava a janela e ia mesmo assim. Sua mãe inconformada escondia suas roupas na tentativa de impedir de fugir pela janela, mesmo assim, improvisava roupas com os lençois e com o que mais pudesse e não deixava de ir à igreja. O que a movia fazer tamanha ousadia? Certamente o amor de Deus!

A Palavra de Deus mesmo diz: 

“Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á”

Mateus 10:35-39

Essa geração está cada vez mais distante do verdadeiro evangelho quando são arguidos a abandonar o pecado logo tratam de mudar de igreja para continuar vivendo na mediocridade. Muitos preferem igrejas de massa, pois, fica mais fácil escondendo-se no meio da multidão sem serem incomodados.

Essa religiosidade vazia, superficial, e decomprometida é delatada por Jesus quando ele diz:

“E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.”

Mateus 24:12

Essa iniquidade descrita trata-se de uma clara demonstração de uma sociedade que está distante dos valores bíblicos onde tudo é normal: homossexualismo, prostituição, poligamia, vingança e etc.

A resposta de Deus para isso é:

“Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.”

Mateus 24:13

Hoje aquele que crê e vive no proposito de caminhar na palavra tem sobre si grande responsabilidade. Não é nada facíl servir a Deus em um contexto iniquo, porém temos grande promessa sobre nós.

“Feliz aquele que lê as palavras desta profecia e felizes aqueles que ouvem e guardam o que nela está escrito, porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1:3

E, ainda declara:

“Eu lhes mostrarei a que se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica.

É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída.”

Lucas 6:47-48

Independentemente das lutas e do tamanho do preço que pagamos para servir a Jesus somos felizes nos seus propósitos, bem firmados para suportar as torrentes, ventos e o que mais vier sobre nós. Por mais que o mundo nos julgue Jesus nos acolhe e estende seu braço forte para nos amparar nesta caminhada.

Não desista de servir a Deus em espirito e em verdade, pois Ele jamais desiste de você!

Em Cristo.
 
Rev. Maycon Rodrigues


Resto do Post

Postagens mais visitadas deste blog

A URGÊNCIA DA PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO

  Desabamento de 3 prédios no RIo de Janeiro 25/01/ 2012 É recorrente em determinadas épocas do ano ouvirmos sobre desastres principalmente quando começam as chuvas em certas regiões no Brasil, logo vemos os noticiários relatando sobre enchentes e desabamentos. Em situações de catástrofes percebemos que o trabalho das equipes de resgate é duro e arriscado onde muitos dos envolvidos chegam a perder suas vidas tentando salvar a dos outros. O mais impressionante em tudo isso é que mesmo correndo riscos muitos não perdem a determinação em completar seu trabalho. No desespero de o mais depressa poder resgatar um vida debaixo dos escombros todos sabem que o tempo é o maior inimigo.   Quando se trata do aspecto espiritual estamos em uma corrida tão urgente e semelhante quando ocorre um desastre. Precisamos cumprir a ordem da pregação do evangelho com rapidez, eficiência e muito esforço, pois, muitas vi

QUANDO O NEGUEBE CONTINUA DESERTO.

“Restaura, SENHOR, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe. Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.” Salmo 126. 4 – 6   Há momentos na vida onde temos a sensação de estar em um deserto, andamos de um lado para outro em busca de algo que nos traga refrigério, mesmo assim as coisas ainda parecem difíceis. Alguns se escondem da realidade assim como Elias que foi parar em uma caverna com medo da morte (1Reis 19), outros se entregam e desistem de lutar por não encontrar mais forças para seguir adiante. O deserto parece interminável, mas a palavra de Deus sempre nos dá esperança de dias melhores (Salmo 126. 1 – 3). O salmo 126 retrata uma situação de busca de esperança de dias melhores atentando para aquilo que Deus já foi capaz de realizar anteriormente. O ápice do salmo esta no clamor por restauração citando as torrentes no Neguebe.    “ Deserto do Neguebe: localizado

3 DICAS PARA ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS E MUDAR DE VIDA EM 2024!

¹ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:  Eclesiastes 3:1   Como a palavra de Deus diz que há tempo para todo o propósito debaixo do céu, podemos dizer que Deus criou tudo perfeito e podemos seguir seu padrão para melhorar nossa qualidade de vida. Por isso, quero deixar alguns conselhos de como melhorar sua vida de forma mais eficiente nesse início de novo ano.   1. DECIDA MUDAR.   Nosso cérebro demora em média 21 dias para se adaptar a uma nova rotina para que ele se torne um hábito. Isso significa que você precisa de muita determinação para mudar algo em você, mas que depois de um certo tempo essa nova rotina se torna em hábito ao ponto de não ser mais um esforço ou sacrifício.   ·        Defina metas específicas , mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com prazo determinado. Isso ajudará você a manter o foco e a motivação. ·        Faça pequenas mudanças a cada semana ou mês. Isso tornará a mudança mais gradual e fácil d