Pular para o conteúdo principal

Mais que Vencedores.



Você já se sentiu vitorioso? Certamente é uma sensação maravilhosa quando conquistamos algo que desejamos muito na vida.



O que talvez muitos não saibam é o quanto são difíceis os caminhos que levam as pessoas a vitória pois, um vencedor não se constrói da noite para o dia.


Em Romanos 8. 37 o Apóstolo Paulo fala aos cristãos de Roma que “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores...”


A Palavra diz que Deus predestinou aos que são dele para herdarem por intermédio de Cristo a salvação não de obras dos homens para que ninguém se glorie (Ef. 2.9). Porém, temos visto nos dias de hoje o posicionamento que muitos crentes adotam de maneira muito cômoda porque gostam muito da parte da Eleição Incondicional e esquecem-se da Perseverança dos Santos.


Paulo escreve a uma Igreja perseguida e que vive diante de muitos conflitos, ao ponto de anos mais tarde, o Imperador Nero colocar fogo em Roma (ano 64d.C) e por a “culpa” nos Cristãos.


Ser Cristãos nunca foi fácil e este é um conceito que parecem tentar mudar. Hoje, gostamos dos discursos triunfalistas que nos colocam em posição confortável e quando somos chamados para a batalha fugimos com essa de Mais que Vencedores.


Não a vitória sem luta!


Se você crê que no Senhor Jesus é Mais que Vencedor acima de tudo mostre os valores que são pertinentes a essa condição.


1º Eu sou Mais que Vencedor quando a minha vida reflete que Deus está comigo.


“... Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8. 31)



O nosso modo de agir e pensar reflete exatamente o que somos. Como as pessoas te vêem? Responda isso com sinceridade sem tentar enganar-se.



Uma vida que reflete a presença de Deus é aquela que demonstra os valores de Deus. Não somos perfeitos e ainda estamos com o pecado dentro de nós, porém isso não exclui nossa responsabilidade de sermos pessoas que demonstrem alegria, amor, graça, misericórdia, honestidade, santidade. A igreja de Cristo sempre cresceu muito mais através de seu testemunho onde os valores são muito maiores do que sinais e maravilhas. Deus não é um ser vingativo que guarda mágoas e trata as pessoas com soberba, mas sim, com amor e graça.
2º Eu sou Mais que vencedor quando minha vida reflete a justificação do Senhor.


“Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus que os justifica.”(Rm. 8. 33).


Quando não conhecemos a Cristo andamos por caminhos tortuosos, mas quando o seu amor nos envolve nossas vidas sofrem mudanças radicais. É como se Deus tirasse aquela antiga imagem refletida no espelho e colocasse outra completamente diferente. Não carregamos mais culpas, pesares, tristezas por aquilo que já fizemos ou nos acusam. E a partir daí somos novas criaturas restauradas pela graça de Deus com imagem e atitudes diferentes de outrora.


3º Eu sou Mais que Vencedor quando estou disposto morrer por Cristo.


“... Por amor de ti, somos entregues à morte os dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro” (Rm. 8. 36).


Jesus já pagou o preço pela nossa salvação e você qual preço está disposto a pagar para segui-lo?


Não há vencedor sem que lute! Queremos as coisas do nosso jeito, comodamente, por isso, tantas pessoas com o tempo se afastam de Deus. Para sermos vencedores são necessárias atitudes que demonstrem raça, coragem, determinação e certeza do nosso objetivo. Nunca houve na história um legítimo vencedor que não tivesse lutado com todos os seus esforços para alcançar a vitória.




A sua salvação não depende de suas obras para conquistá-la, porém, para sermos vencedores temos que possuir as características que nos fazem ser o que somos, pois, uma videira não pode produzir maças, assim como um servo de Deus não pode desonrar o nome do Senhor. Seja verdadeiramente Mais que Vencedor honrando o preço que foi pago pela sua vitória!




Que Deus o Abençoe!
Rev Maycon Rodrigues

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A SOLIDÃO DE JESUS NO GETSÊMANI.

Um dos momentos mais importantes e difíceis na vida de Jesus foi no Getsêmani, local situado no Monte das Oliveiras. O nome "Getsêmani" significa literalmente "prensa de azeite", e era ali que o fruto da oliveira era prensado, esmagado até extrair o azeite. Esse simbolismo é marcante, pois revela a realidade do sofrimento que Jesus enfrentaria para que o fruto do seu sacrifício nos concedesse a salvação. Ao chegar ao local com seus três discípulos mais próximos (Pedro, Tiago e João), Jesus se afasta para orar. Ao retornar, os encontra dormindo (Mateus 26:40, Marcos 14:37). Essa cena evidencia a solidão que Jesus experimenta ao perceber que a luta era sua e que não podia contar com ninguém naquele momento crucial. Em sua oração, a angústia toma conta de Jesus, e seu suor se torna semelhante a gotas de sangue, tamanha a intensidade de seu sofrimento (Lucas 22:44). Ele pede ao Pai que, se possível, afaste dele o cálice, mas se submete à vontade divina (Mateus 26:42-44,...

O QUE O AFASTAMENTO DO PR. PAULO JR. TEM A ENSINAR À IGREJA BRASILEIRA?

"Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja. É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar." (1 Timóteo 3:1-2) O anúncio do afastamento do Pr. Paulo Jr. do ministério pastoral surpreendeu muitos, mas o que mais chamou a atenção foram os motivos. Geralmente, um pastor é afastado por três tipos de pecados: adultério, ganância ou vícios . No entanto, na maioria dos casos, os pastores continuam exercendo suas funções, e a igreja muitas vezes ignora outros problemas. O Pr. Paulo Jr. foi afastado devido ao seu temperamento , que feriu profundamente a igreja. Suas pregações enérgicas, que o tornaram notório, eram reflexo de um pecado que o desqualificou para o ministério. Diante disso, o que podemos aprender? 1 - QUANTOS DE NÓS PASTORES NOS TORNAMOS INADEQUADOS AO MINISTÉRIO E MESMO ASSIM CONTINUAMOS O EXERCENDO? A lista de Paulo a Timóteo é extensa e tem si...

A URGÊNCIA DA PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO

  Desabamento de 3 prédios no RIo de Janeiro 25/01/ 2012 É recorrente em determinadas épocas do ano ouvirmos sobre desastres principalmente quando começam as chuvas em certas regiões no Brasil, logo vemos os noticiários relatando sobre enchentes e desabamentos. Em situações de catástrofes percebemos que o trabalho das equipes de resgate é duro e arriscado onde muitos dos envolvidos chegam a perder suas vidas tentando salvar a dos outros. O mais impressionante em tudo isso é que mesmo correndo riscos muitos não perdem a determinação em completar seu trabalho. No desespero de o mais depressa poder resgatar um vida debaixo dos escombros todos sabem que o tempo é o maior inimigo.   Quando se trata do aspecto espiritual estamos em uma corrida tão urgente e semelhante quando ocorre um desastre. Precisamos cumprir a ordem da pregação do evangelho com rapidez, eficiência e muito esforço, pois, ...