Pular para o conteúdo principal

Mais que Vencedores.



Você já se sentiu vitorioso? Certamente é uma sensação maravilhosa quando conquistamos algo que desejamos muito na vida.



O que talvez muitos não saibam é o quanto são difíceis os caminhos que levam as pessoas a vitória pois, um vencedor não se constrói da noite para o dia.


Em Romanos 8. 37 o Apóstolo Paulo fala aos cristãos de Roma que “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores...”


A Palavra diz que Deus predestinou aos que são dele para herdarem por intermédio de Cristo a salvação não de obras dos homens para que ninguém se glorie (Ef. 2.9). Porém, temos visto nos dias de hoje o posicionamento que muitos crentes adotam de maneira muito cômoda porque gostam muito da parte da Eleição Incondicional e esquecem-se da Perseverança dos Santos.


Paulo escreve a uma Igreja perseguida e que vive diante de muitos conflitos, ao ponto de anos mais tarde, o Imperador Nero colocar fogo em Roma (ano 64d.C) e por a “culpa” nos Cristãos.


Ser Cristãos nunca foi fácil e este é um conceito que parecem tentar mudar. Hoje, gostamos dos discursos triunfalistas que nos colocam em posição confortável e quando somos chamados para a batalha fugimos com essa de Mais que Vencedores.


Não a vitória sem luta!


Se você crê que no Senhor Jesus é Mais que Vencedor acima de tudo mostre os valores que são pertinentes a essa condição.


1º Eu sou Mais que Vencedor quando a minha vida reflete que Deus está comigo.


“... Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8. 31)



O nosso modo de agir e pensar reflete exatamente o que somos. Como as pessoas te vêem? Responda isso com sinceridade sem tentar enganar-se.



Uma vida que reflete a presença de Deus é aquela que demonstra os valores de Deus. Não somos perfeitos e ainda estamos com o pecado dentro de nós, porém isso não exclui nossa responsabilidade de sermos pessoas que demonstrem alegria, amor, graça, misericórdia, honestidade, santidade. A igreja de Cristo sempre cresceu muito mais através de seu testemunho onde os valores são muito maiores do que sinais e maravilhas. Deus não é um ser vingativo que guarda mágoas e trata as pessoas com soberba, mas sim, com amor e graça.
2º Eu sou Mais que vencedor quando minha vida reflete a justificação do Senhor.


“Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus que os justifica.”(Rm. 8. 33).


Quando não conhecemos a Cristo andamos por caminhos tortuosos, mas quando o seu amor nos envolve nossas vidas sofrem mudanças radicais. É como se Deus tirasse aquela antiga imagem refletida no espelho e colocasse outra completamente diferente. Não carregamos mais culpas, pesares, tristezas por aquilo que já fizemos ou nos acusam. E a partir daí somos novas criaturas restauradas pela graça de Deus com imagem e atitudes diferentes de outrora.


3º Eu sou Mais que Vencedor quando estou disposto morrer por Cristo.


“... Por amor de ti, somos entregues à morte os dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro” (Rm. 8. 36).


Jesus já pagou o preço pela nossa salvação e você qual preço está disposto a pagar para segui-lo?


Não há vencedor sem que lute! Queremos as coisas do nosso jeito, comodamente, por isso, tantas pessoas com o tempo se afastam de Deus. Para sermos vencedores são necessárias atitudes que demonstrem raça, coragem, determinação e certeza do nosso objetivo. Nunca houve na história um legítimo vencedor que não tivesse lutado com todos os seus esforços para alcançar a vitória.




A sua salvação não depende de suas obras para conquistá-la, porém, para sermos vencedores temos que possuir as características que nos fazem ser o que somos, pois, uma videira não pode produzir maças, assim como um servo de Deus não pode desonrar o nome do Senhor. Seja verdadeiramente Mais que Vencedor honrando o preço que foi pago pela sua vitória!




Que Deus o Abençoe!
Rev Maycon Rodrigues

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A SOLIDÃO DE JESUS NO GETSÊMANI.

Um dos momentos mais importantes e difíceis na vida de Jesus foi no Getsêmani, local situado no Monte das Oliveiras. O nome "Getsêmani" significa literalmente "prensa de azeite", e era ali que o fruto da oliveira era prensado, esmagado até extrair o azeite. Esse simbolismo é marcante, pois revela a realidade do sofrimento que Jesus enfrentaria para que o fruto do seu sacrifício nos concedesse a salvação. Ao chegar ao local com seus três discípulos mais próximos (Pedro, Tiago e João), Jesus se afasta para orar. Ao retornar, os encontra dormindo (Mateus 26:40, Marcos 14:37). Essa cena evidencia a solidão que Jesus experimenta ao perceber que a luta era sua e que não podia contar com ninguém naquele momento crucial. Em sua oração, a angústia toma conta de Jesus, e seu suor se torna semelhante a gotas de sangue, tamanha a intensidade de seu sofrimento (Lucas 22:44). Ele pede ao Pai que, se possível, afaste dele o cálice, mas se submete à vontade divina (Mateus 26:42-44,

A URGÊNCIA DA PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO

  Desabamento de 3 prédios no RIo de Janeiro 25/01/ 2012 É recorrente em determinadas épocas do ano ouvirmos sobre desastres principalmente quando começam as chuvas em certas regiões no Brasil, logo vemos os noticiários relatando sobre enchentes e desabamentos. Em situações de catástrofes percebemos que o trabalho das equipes de resgate é duro e arriscado onde muitos dos envolvidos chegam a perder suas vidas tentando salvar a dos outros. O mais impressionante em tudo isso é que mesmo correndo riscos muitos não perdem a determinação em completar seu trabalho. No desespero de o mais depressa poder resgatar um vida debaixo dos escombros todos sabem que o tempo é o maior inimigo.   Quando se trata do aspecto espiritual estamos em uma corrida tão urgente e semelhante quando ocorre um desastre. Precisamos cumprir a ordem da pregação do evangelho com rapidez, eficiência e muito esforço, pois, muitas vi

QUANDO O NEGUEBE CONTINUA DESERTO.

“Restaura, SENHOR, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe. Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.” Salmo 126. 4 – 6   Há momentos na vida onde temos a sensação de estar em um deserto, andamos de um lado para outro em busca de algo que nos traga refrigério, mesmo assim as coisas ainda parecem difíceis. Alguns se escondem da realidade assim como Elias que foi parar em uma caverna com medo da morte (1Reis 19), outros se entregam e desistem de lutar por não encontrar mais forças para seguir adiante. O deserto parece interminável, mas a palavra de Deus sempre nos dá esperança de dias melhores (Salmo 126. 1 – 3). O salmo 126 retrata uma situação de busca de esperança de dias melhores atentando para aquilo que Deus já foi capaz de realizar anteriormente. O ápice do salmo esta no clamor por restauração citando as torrentes no Neguebe.    “ Deserto do Neguebe: localizado