Pular para o conteúdo principal

POR QUE NÃO GOSTO DO NATAL?

Quando chega esse periodo muitas pessoas não se sentem felizes com as festas de fim de ano, inclusive há aqueles que não gostam de celebrações como o Natal.

 

Síndrome de Grinch - Isso mesmo, aquele personagem verde e ranzinza que quer roubar os presentes para acabar com o Natal de todos! É claro que ninguém acha que você vai fazer isso, mas ainda o nome dessa síndrome parece cair bem para definir as pessoas que não se sentem no clima natalino. 

Veja a seguir alguns motivos porque algumas pessoas não gostam do Natal: 


1) HÁ PESSOAS QUE SE SENTEM DESCONFORTÁVEIS COM FECHAMENTOS DE CICLOS. 

De fato! O Natal é o fechamento de um ciclo por se tratar de uma celebração realizada nos últimos dias do ano e muitas pessoas se sentem desconfortáveis com isso. 

2) SENTIR A FALTA DE PESSOAS QUE SE FORAM. 

O Natal é tradicionalmente uma festa onde as famílias se reúnem para comer e celebrar juntos e a ausência de pessoas que se foram marca uma sensação que para muitos abre feridas que por vezes não cicatrizaram, por isso, o Natal é muito doloroso. 

3)FAMÍLIAS ONDE OS AMBIENTES SÃO TRAUMÁTICOS. 

Algumas famílias são extremamente problemáticas e no momento do Natal onde reencontrar essas pessoas pode significar um estresse muito grande. 

Eu também já tive momentos que não gostava do Natal por motivos listados acima e até outros, mas ao olhar para Jesus e o motivo do seu nascimento me fez entender o verdadeiro sentido dessa data. 

A Bíblia diz: O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz. Isaías 9:2 

Jesus é a luz que nasce em cada coração que o recebe! Onde Jesus habita as trevas se dissipam e é isso que faz dar real sentido para datas como essas. 

Jesus não nasceu em 25 de dezembro, mas poder dizer as pessoas que o salvador veio para trazer luz a esse mundo é um grande privilégio. 

Não veja o natal com tristeza e sim como oportunidade! 

Natal não é fechamento de um ciclo e sim dizer ao mundo que o salvador veio para nos dar uma nova chance! 

Natal é a esperança de que aqueles que se foram estão nos braços do pai e vamos nos reencontrar no último dia! 

Natal é a chance de dizer a nossa família problemática que Jesus pode mudar a sua história através do seu amor e graça. 

O Natal é o nascer da esperança de que tudo aqui é passageiro e o melhor está por vir com Cristo na Eternidade! 

Acima de tudo celebre o amor na mais perfeita forma que nasceu e habitou entre nós para nos dar salvação.

 

Feliz Natal!

 

Rev. Maycon Rodrigues.


Siga minhas rede sociais: @revmaycon  

Resto do Post

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A SOLIDÃO DE JESUS NO GETSÊMANI.

Um dos momentos mais importantes e difíceis na vida de Jesus foi no Getsêmani, local situado no Monte das Oliveiras. O nome "Getsêmani" significa literalmente "prensa de azeite", e era ali que o fruto da oliveira era prensado, esmagado até extrair o azeite. Esse simbolismo é marcante, pois revela a realidade do sofrimento que Jesus enfrentaria para que o fruto do seu sacrifício nos concedesse a salvação. Ao chegar ao local com seus três discípulos mais próximos (Pedro, Tiago e João), Jesus se afasta para orar. Ao retornar, os encontra dormindo (Mateus 26:40, Marcos 14:37). Essa cena evidencia a solidão que Jesus experimenta ao perceber que a luta era sua e que não podia contar com ninguém naquele momento crucial. Em sua oração, a angústia toma conta de Jesus, e seu suor se torna semelhante a gotas de sangue, tamanha a intensidade de seu sofrimento (Lucas 22:44). Ele pede ao Pai que, se possível, afaste dele o cálice, mas se submete à vontade divina (Mateus 26:42-44,...

O QUE O AFASTAMENTO DO PR. PAULO JR. TEM A ENSINAR À IGREJA BRASILEIRA?

"Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja. É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar." (1 Timóteo 3:1-2) O anúncio do afastamento do Pr. Paulo Jr. do ministério pastoral surpreendeu muitos, mas o que mais chamou a atenção foram os motivos. Geralmente, um pastor é afastado por três tipos de pecados: adultério, ganância ou vícios . No entanto, na maioria dos casos, os pastores continuam exercendo suas funções, e a igreja muitas vezes ignora outros problemas. O Pr. Paulo Jr. foi afastado devido ao seu temperamento , que feriu profundamente a igreja. Suas pregações enérgicas, que o tornaram notório, eram reflexo de um pecado que o desqualificou para o ministério. Diante disso, o que podemos aprender? 1 - QUANTOS DE NÓS PASTORES NOS TORNAMOS INADEQUADOS AO MINISTÉRIO E MESMO ASSIM CONTINUAMOS O EXERCENDO? A lista de Paulo a Timóteo é extensa e tem si...

A URGÊNCIA DA PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO

  Desabamento de 3 prédios no RIo de Janeiro 25/01/ 2012 É recorrente em determinadas épocas do ano ouvirmos sobre desastres principalmente quando começam as chuvas em certas regiões no Brasil, logo vemos os noticiários relatando sobre enchentes e desabamentos. Em situações de catástrofes percebemos que o trabalho das equipes de resgate é duro e arriscado onde muitos dos envolvidos chegam a perder suas vidas tentando salvar a dos outros. O mais impressionante em tudo isso é que mesmo correndo riscos muitos não perdem a determinação em completar seu trabalho. No desespero de o mais depressa poder resgatar um vida debaixo dos escombros todos sabem que o tempo é o maior inimigo.   Quando se trata do aspecto espiritual estamos em uma corrida tão urgente e semelhante quando ocorre um desastre. Precisamos cumprir a ordem da pregação do evangelho com rapidez, eficiência e muito esforço, pois, ...