Pular para o conteúdo principal

SOBERANIA DE DEUS E O TESTEMUNHO CRISTÃO DIANTE DAS AUTORIDADES.

Estamos em um momento de tensões políticas e muitos temem pelo futuro. Há aqueles que acreditam que se o candidato da esquerda vencer as eleições viveremos um tempo declínio moral e perseguição aos Cristãos.

Como Cristãos qual deve ser nossa postura em relação as autoridades do nosso país?

Devemos honrar as autoridades mesmo que sejam contra os princípios cristãos? 

A Bíblia declara: 

Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. Romanos 13:1

Deus, o Senhor Supremo e Rei de todo o mundo, para a sua glória e para o bem público, constituiu sobre o povo magistrados civis que lhe são sujeitos, e a este fim, os armou com o poder da espada para defesa e incentivo dos bons e castigo dos malfeitores. Confissão de Fé de Westminster XXIII. I.

1 – DEUS É SOBERANO E ELE QUE INSTITUI AS AUTORIDADES.

Não é você quem decide quem será seu líder ou governante e sim Deus quem institui as autoridades.

Quando você vai votar apenas está fazendo cumprir o propósito de Deus.

Mas, como assim? Deus Permite que sejamos governados por pessoas más que perseguem o povo de Deus?

Sim, foi Deus quem permitiu que Israel fosse para o Egito ser governado pelo Faraó.

Foi Deus quem permitiu que Israel passasse pelo cativeiro Babilônico: 

Acontecerá, porém, que, quando se cumprirem os setenta anos, castigarei a iniquidade do rei da Babilônia e a desta nação, diz o Senhor , como também a da terra dos caldeus; farei deles ruínas perpétuas. Jeremias 25:12

2 – O PROPÓSITO SOBERANO DE DEUS REVELA SUA GLÓRIA E PODER.

O mesmo Deus que levantou Nabucodonosor é aquele que o humilhou fazendo viver como um animal.

 Serás expulso de entre os homens, e a tua morada será com os animais do campo; e far-te-ão comer ervas como os bois, e passar-se-ão sete tempos por cima de ti, até que aprendas que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens e o dá a quem quer. Daniel 4:32

O mesmo Deus quem instituiu o Faraó o humilhou com as 10 pragas.

Estes líderes se consideravam deuses no seu tempo e o SENHOR  mostrou a eles que há um único Deus e Senhor de todos.

3 – DEUS É SOBERANO E SEU POVO DEVE PERMANECER FIEL AO SEU TESTEMUNHO.

Devemos honrar as autoridades instituídas por Deus.

Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Mateus 22:21 

Sujeitai-vos a toda instituição humana por causa do Senhor, quer seja ao rei, como soberano, 1 Pedro 2:13

Porque assim é a vontade de Deus, que, pela prática do bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos; 1 Pedro 2:15

A nossa obediência deve servir de testemunho diante da sociedade!

Temos que ser bons cidadãos e refletir o caráter de Cristo onde estamos.

 O limite da nossa obediência vai até onde não desobedecemos a palavra.  

Só não obedecemos às autoridades quando elas querem se colocar no lugar de Deus ou nos proíbem de pregar o evangelho e praticar nossa fé.

Há uns homens judeus, que tu constituíste sobre os negócios da província da Babilônia: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti, a teus deuses não servem, nem adoram a imagem de ouro que levantaste.
Daniel 3:12

 Devemos permanecer fieis a palavra de Deus mesmo quando perseguidos.

 Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Mateus 5:11

 Conclusão:

Como servos de Deus entendemos que toda a autoridade é instituída por Deus e nós devemos dar bom testemunho como bons cidadãos, mesmo quando essas autoridades não pensam de acordo com a palavra.

Devemos lutar por pregar os princípios do evangelho e levar a palavra de Deus a todas as pessoas mesmos que para isso tenhamos que nos sacrificar pela causa.

Deus faz crescer o número de convertidos mesmo em meio as perseguições. Foi assim no primeiro século quando muitos morreram nas arenas romanas e é assim ainda hoje nos países onde nossa fé é perseguida.

Deus é soberano e nos chamou para mesmo em meio as perseguições revelarmos sua glória aos homens.

Quanto ao resultado das eleições nosso papel é ir votar principalmente pensando no bem do nosso país, sempre lutando para que a verdade do evangelho de Cristo continue sendo pregada.

 

Rev. Maycon Rodrigues

 

 https://www.youtube.com/revmaycon 


 

 

Resto do Post

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A URGÊNCIA DA PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO

  Desabamento de 3 prédios no RIo de Janeiro 25/01/ 2012 É recorrente em determinadas épocas do ano ouvirmos sobre desastres principalmente quando começam as chuvas em certas regiões no Brasil, logo vemos os noticiários relatando sobre enchentes e desabamentos. Em situações de catástrofes percebemos que o trabalho das equipes de resgate é duro e arriscado onde muitos dos envolvidos chegam a perder suas vidas tentando salvar a dos outros. O mais impressionante em tudo isso é que mesmo correndo riscos muitos não perdem a determinação em completar seu trabalho. No desespero de o mais depressa poder resgatar um vida debaixo dos escombros todos sabem que o tempo é o maior inimigo.   Quando se trata do aspecto espiritual estamos em uma corrida tão urgente e semelhante quando ocorre um desastre. Precisamos cumprir a ordem da pregação do evangelho com rapidez, eficiência e muito esforço, pois, muitas vi

QUANDO O NEGUEBE CONTINUA DESERTO.

“Restaura, SENHOR, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe. Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.” Salmo 126. 4 – 6   Há momentos na vida onde temos a sensação de estar em um deserto, andamos de um lado para outro em busca de algo que nos traga refrigério, mesmo assim as coisas ainda parecem difíceis. Alguns se escondem da realidade assim como Elias que foi parar em uma caverna com medo da morte (1Reis 19), outros se entregam e desistem de lutar por não encontrar mais forças para seguir adiante. O deserto parece interminável, mas a palavra de Deus sempre nos dá esperança de dias melhores (Salmo 126. 1 – 3). O salmo 126 retrata uma situação de busca de esperança de dias melhores atentando para aquilo que Deus já foi capaz de realizar anteriormente. O ápice do salmo esta no clamor por restauração citando as torrentes no Neguebe.    “ Deserto do Neguebe: localizado

3 DICAS PARA ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS E MUDAR DE VIDA EM 2024!

¹ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:  Eclesiastes 3:1   Como a palavra de Deus diz que há tempo para todo o propósito debaixo do céu, podemos dizer que Deus criou tudo perfeito e podemos seguir seu padrão para melhorar nossa qualidade de vida. Por isso, quero deixar alguns conselhos de como melhorar sua vida de forma mais eficiente nesse início de novo ano.   1. DECIDA MUDAR.   Nosso cérebro demora em média 21 dias para se adaptar a uma nova rotina para que ele se torne um hábito. Isso significa que você precisa de muita determinação para mudar algo em você, mas que depois de um certo tempo essa nova rotina se torna em hábito ao ponto de não ser mais um esforço ou sacrifício.   ·        Defina metas específicas , mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com prazo determinado. Isso ajudará você a manter o foco e a motivação. ·        Faça pequenas mudanças a cada semana ou mês. Isso tornará a mudança mais gradual e fácil d