Select Language

sexta-feira, 5 de junho de 2015

OS FALSOS ADORADORES E A SUA HIPOCRISIA

Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo:
‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Mateus 15:7,8

Vivemos tempos onde os templos estão lotados e as pessoas continuam vazias.
Creio que isso ocorre por falta de uma pregação genuinamente bíblica com ênfase no arrependimento de pecados. Nos cultos, onde as mãos são levantadas, as orações são feitas de maneira fervorosa e os louvores são cheios de expressões que de tão intensas parecem arrebatadoras.
O profeta Isaías já denunciava:

“Quando vocês estenderem as mãos em oração, esconderei de vocês os meus olhos; mesmo que multipliquem as suas orações, não as escutarei! As suas mãos estão cheias de sangue!
Lavem-se! Limpem-se! Removam suas más obras para longe da minha vista! Parem de fazer o mal,”
Isaías 1:15,16

O que Deus está condenando aqui é um povo que dizia que servia a Deus, porém, por mais belos e de acordo com as ordens de Deus que fossem seus cultos eram contaminados por tamanha hipocrisia.
A hipocrisia é a capacidade de fingi ser algo que não é, uma atuação, viver na mentira é o famoso -  “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!”  
Quando Jesus se refere aos fariseus como um povo que o honrava com o lábios, mas o coração estava longe de Deus ele estava falando da turma que falava e não vivia, “adorava”, mas amava o pecado que praticavam.

Tiago alerta: De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Tiago 2:14

Não adianta dizer: te louvarei não importam as circunstâncias... e correr em direção ao adultério, prostituição, mentira, ou seja, uma vida de hipocrisia!
Deus não precisa de religiosos que seguem bem uma cartilha denominacional o que ele precisa é de verdadeiros adoradores que o adorem em Espírito e em Verdade. Com a vida de maneira integral! Dentro e fora das quatro paredes de um templo! 

Se arrependa! Essa é a palavra de ordem, pois o tempo esá acabando.


Pr. Maycon Rodrigues
Resto do Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário.