Pular para o conteúdo principal

A ESPERANÇA VIVA DO NATAL.


Sempre que chega esta época do ano somos tomados de um sentimento diferente, pois, o natal é uma data muito especial embora não muito bem compreendida por muitos.

Há aqueles que defendem a extinção da celebração porque Jesus não nasceu em 25 de dezembro e por existirem comparações com celebrações pagãs antigas neste período. Acredito que não devemos nos deixar levar por esse tipo de argumento, mesmo tendo que enfrentar esse clima consumista que atinge a sociedade nesta época. Devemos enxergar o natal como uma data de oportunidades e não como algo demonizado.

Certamente, você deve conhecer pessoas que se entristecem com o Natal, e isso, se dá porque muitos sofrem com problemas relacionados à vida familiar. Gente que sente a ausência de familiares que se foram, ou que estão com problemas não resolvidos, e até mesmo àqueles que sofrem por conta da solidão.

O nascimento de Jesus é uma data sublime, pois, o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14

Esta data é cercada de símbolos que nos enchem de alegria.

Deus prova seu amor aos humildes permitindo que seu filho fosse gerado em uma família de pessoas simples, José o carpinteiro um home justo e com disposição para ouvir a voz de Deus, Maria uma mulher simples, mas de nobreza de caráter inigualável.

Jesus o salvador do mundo nasce em uma manjedoura (cocho onde se põe comida para os animais) e não em um berço de ouro. Seus pais precisam fugir para o deserto para proteger o menino, uma marca característica daqueles que pertencem a Cristo. Quantos não são aqueles que pagam um altíssimo preço por receber Jesus em suas vidas? E essa característica começou dentro da primeira família que recebeu o salvador.

O natal é uma data de esperança porque sabemos que Jesus veio, cumpriu sua obra e todos aqueles que o recebem mantém a viva certeza de que seu amor por nós é incomparável.

“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.”
Isaías 9:6

Não devemos nos entristecer com esta data, tratá-la como um peso ou algo irrelevante. Se você puder reúna sua família e amigos, perdoe os desentendimentos, faça uma comida gostosa e divida com alguém, ore e agradeça a Deus porque o salvador veio e a viva esperança está disponível para nós, basta deixá-la entrar em nossos lares.

Feliz Natal!

Em Cristo.
 

Rev. Maycon Rodrigues


Resto do Post

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A SOLIDÃO DE JESUS NO GETSÊMANI.

Um dos momentos mais importantes e difíceis na vida de Jesus foi no Getsêmani, local situado no Monte das Oliveiras. O nome "Getsêmani" significa literalmente "prensa de azeite", e era ali que o fruto da oliveira era prensado, esmagado até extrair o azeite. Esse simbolismo é marcante, pois revela a realidade do sofrimento que Jesus enfrentaria para que o fruto do seu sacrifício nos concedesse a salvação. Ao chegar ao local com seus três discípulos mais próximos (Pedro, Tiago e João), Jesus se afasta para orar. Ao retornar, os encontra dormindo (Mateus 26:40, Marcos 14:37). Essa cena evidencia a solidão que Jesus experimenta ao perceber que a luta era sua e que não podia contar com ninguém naquele momento crucial. Em sua oração, a angústia toma conta de Jesus, e seu suor se torna semelhante a gotas de sangue, tamanha a intensidade de seu sofrimento (Lucas 22:44). Ele pede ao Pai que, se possível, afaste dele o cálice, mas se submete à vontade divina (Mateus 26:42-44,...

O QUE O AFASTAMENTO DO PR. PAULO JR. TEM A ENSINAR À IGREJA BRASILEIRA?

"Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja. É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar." (1 Timóteo 3:1-2) O anúncio do afastamento do Pr. Paulo Jr. do ministério pastoral surpreendeu muitos, mas o que mais chamou a atenção foram os motivos. Geralmente, um pastor é afastado por três tipos de pecados: adultério, ganância ou vícios . No entanto, na maioria dos casos, os pastores continuam exercendo suas funções, e a igreja muitas vezes ignora outros problemas. O Pr. Paulo Jr. foi afastado devido ao seu temperamento , que feriu profundamente a igreja. Suas pregações enérgicas, que o tornaram notório, eram reflexo de um pecado que o desqualificou para o ministério. Diante disso, o que podemos aprender? 1 - QUANTOS DE NÓS PASTORES NOS TORNAMOS INADEQUADOS AO MINISTÉRIO E MESMO ASSIM CONTINUAMOS O EXERCENDO? A lista de Paulo a Timóteo é extensa e tem si...

A URGÊNCIA DA PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO

  Desabamento de 3 prédios no RIo de Janeiro 25/01/ 2012 É recorrente em determinadas épocas do ano ouvirmos sobre desastres principalmente quando começam as chuvas em certas regiões no Brasil, logo vemos os noticiários relatando sobre enchentes e desabamentos. Em situações de catástrofes percebemos que o trabalho das equipes de resgate é duro e arriscado onde muitos dos envolvidos chegam a perder suas vidas tentando salvar a dos outros. O mais impressionante em tudo isso é que mesmo correndo riscos muitos não perdem a determinação em completar seu trabalho. No desespero de o mais depressa poder resgatar um vida debaixo dos escombros todos sabem que o tempo é o maior inimigo.   Quando se trata do aspecto espiritual estamos em uma corrida tão urgente e semelhante quando ocorre um desastre. Precisamos cumprir a ordem da pregação do evangelho com rapidez, eficiência e muito esforço, pois, ...