Pular para o conteúdo principal

O SENTIDO DA VIDA.


Existem muitas pessoas que estão vivendo uma vida sem sentido enquanto outras já perderam a sensibilidade.

O sentido da vida está em viver para a glória de Deus e desfrutar de uma relação intima com o nosso criador. Em Eclesiastes 3. 11 a bíblia fala que Deus pôs a eternidade no coração do homem e este sem Deus não consegue entender as coisas eternas.

A grande maioria das crises de existência ocorre porque nos indagamos a respeito da utilidade da nossa existência.


A verdade é que nós queremos muito mais do que esta vida pode nos proporcionar e a resposta para isto reside no fato de que fomos criados para a eternidade.

Há muitas pessoas que têm bens, posição social de destaque, uma “família modelo”, e são completamente vazias e sem sentido. Muitos recorrem ao álcool, drogas, ou descarregam a sua ansiedade e tristeza em compulsões, distúrbios e etc... Quando não caem e profunda depressão e em alguns casos chegando até ao suicídio.

Quando Deus nos criou fez para nós um mundo perfeito, completo, sem que houvesse a necessidade de procuramos recursos adicionais para satisfazer a nossa alma. Quando o homem rejeitou o propósito de Deus para sua vida foi levando a viver uma vida completamente sem sentido por causa do pecado, deixou de ter a vida abundante que somente teria ao lado de Deus.  

A vida passa a ser renovada quando temos um novo contato com o Pai, o nosso Deus. O Senhor mesmo diz: “Eis que faço novas todas as coisas.”Ap. 2.15.

Isso quer dizer que Deus é quem pode renovar a sua vida, trazer ânimo, um novo fôlego, escrever uma nova história.

A melhor maneira de encontrar o verdadeiro sentido da vida é estando ao lado de Jesus  entregando tudo a Ele. Faça isso! E verá que a sua vida tem um verdadeiro sentido!

 

Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: Salmos 37:5

 

Rev. Maycon Rodrigues


Resto do Post

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A SOLIDÃO DE JESUS NO GETSÊMANI.

Um dos momentos mais importantes e difíceis na vida de Jesus foi no Getsêmani, local situado no Monte das Oliveiras. O nome "Getsêmani" significa literalmente "prensa de azeite", e era ali que o fruto da oliveira era prensado, esmagado até extrair o azeite. Esse simbolismo é marcante, pois revela a realidade do sofrimento que Jesus enfrentaria para que o fruto do seu sacrifício nos concedesse a salvação. Ao chegar ao local com seus três discípulos mais próximos (Pedro, Tiago e João), Jesus se afasta para orar. Ao retornar, os encontra dormindo (Mateus 26:40, Marcos 14:37). Essa cena evidencia a solidão que Jesus experimenta ao perceber que a luta era sua e que não podia contar com ninguém naquele momento crucial. Em sua oração, a angústia toma conta de Jesus, e seu suor se torna semelhante a gotas de sangue, tamanha a intensidade de seu sofrimento (Lucas 22:44). Ele pede ao Pai que, se possível, afaste dele o cálice, mas se submete à vontade divina (Mateus 26:42-44,

A URGÊNCIA DA PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO

  Desabamento de 3 prédios no RIo de Janeiro 25/01/ 2012 É recorrente em determinadas épocas do ano ouvirmos sobre desastres principalmente quando começam as chuvas em certas regiões no Brasil, logo vemos os noticiários relatando sobre enchentes e desabamentos. Em situações de catástrofes percebemos que o trabalho das equipes de resgate é duro e arriscado onde muitos dos envolvidos chegam a perder suas vidas tentando salvar a dos outros. O mais impressionante em tudo isso é que mesmo correndo riscos muitos não perdem a determinação em completar seu trabalho. No desespero de o mais depressa poder resgatar um vida debaixo dos escombros todos sabem que o tempo é o maior inimigo.   Quando se trata do aspecto espiritual estamos em uma corrida tão urgente e semelhante quando ocorre um desastre. Precisamos cumprir a ordem da pregação do evangelho com rapidez, eficiência e muito esforço, pois, muitas vi

QUANDO O NEGUEBE CONTINUA DESERTO.

“Restaura, SENHOR, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe. Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.” Salmo 126. 4 – 6   Há momentos na vida onde temos a sensação de estar em um deserto, andamos de um lado para outro em busca de algo que nos traga refrigério, mesmo assim as coisas ainda parecem difíceis. Alguns se escondem da realidade assim como Elias que foi parar em uma caverna com medo da morte (1Reis 19), outros se entregam e desistem de lutar por não encontrar mais forças para seguir adiante. O deserto parece interminável, mas a palavra de Deus sempre nos dá esperança de dias melhores (Salmo 126. 1 – 3). O salmo 126 retrata uma situação de busca de esperança de dias melhores atentando para aquilo que Deus já foi capaz de realizar anteriormente. O ápice do salmo esta no clamor por restauração citando as torrentes no Neguebe.    “ Deserto do Neguebe: localizado